domingo, 27 de março de 2011

Psicografias

08/01/2011 - Desirê

É tempo de transformação

Estamos em fase de mudanças e cada um à sua maneira tem sentido as sutis transformações à nossa volta.
A energia que circula oscila levando a todos uma sensação de insegurança e desequilíbrio que tem influenciado o vosso dia-a-dia.
O desequilíbrio se deve a absorção mais rápida ou lenta da onde energética que nos atinge, tirando-nos da acomodação e exigindo mudanças em atitudes e pensamentos para acompanhá-la e entrar em sintonia com o ambiente ao qual estamos inseridos. Gerando assim nova onda.
Esta harmonização é gradual, a partir da reforma íntima de cada um, e pode ser mais rápida ou não de acordo com a capacidade de adaptação.
O estudo, as leituras e os encontros com os irmãos da casa, ajudam a encontrar este equilíbrio, porque através do entendimento e conhecimento passado de um para o outro vocês absorverão melhor esta energia e todos juntos entrarão em harmonia.
Todos os irmãos jornadeiros têm recebido amparo e atenção redobrados da equipe especial destacada para este reequilíbrio, mas cabe a cada um se esforçar para alcançá-lo com melhor proveito.
Estejam preparados para o melhor!
Estamos com /vocês.
Equipe espiritual





15/01/2011 - Desirê

Quem somos?
O que esperamos de nós mesmos?

O conhecimento nos previne de que estamos no comando de nossos passos, mas para que cheguemos a um lugar seguro e tenhamos atitudes produtivas temos que aprender a usar o conhecimento de que dispomos.
A cada dia, a cada momento novas situações se apresentam, através de opções ou “imposições” da vida de cada um.
O conhecimento, ou auto conhecimento, nos ajuda a reconhecermos as situações que se apresentam e melhor resolvê-las, seja para auxiliar um irmão em dificuldade, seja para nos harmonizarmos em nossas próprias dificuldades. Podendo assim enfrentá-las com calma, tranqüilidade e responsabilidade, sabendo que para cada ação, atitude teremos uma reação gerada.
É importante lembrar que estar disposto a ajudar ou “corrigir”, um irmão, não é por si só caridade. A caridade para conosco ou com outro está em nos dispormos a aprender a lidar com cada situação, através de estudo, estudo e estudo e assim realmente, com um pouco mais de segurança ajudar a melhorar a caminhada de nossos companheiros.
Os companheiros não são somente os jornadeiros, temos também responsabilidade com a família, os colegas de trabalho e as pessoas que convivem convosco, pois tomamos atitudes o tempo todo, e sabemos que cada uma delas pode influenciar a vida dos que estão á nossa volta.
Tenhamos cuidado com a vontade de “ajudar”, o próximo, nos recolhamos ao nosso íntimo e vejamos se estamos preparados para tal tarefa neste momento. Muitas vezes é preciso “arrumar a casa” antes de receber a visita, não é? Pois bem, vamos nos preparar, estudar muito, conversar, conviver e procurar cada vez mais viver dentro dos princípios que adotamos.
Muitas serão as oportunidades de dar a mão a outros irmãos, façam isso! Mas não tenham medo de subir juntos cada degrau, o conhecimento e o preparo se adquire com o tempo.
Não tenham medo do novo, mas não esqueçam dos antigos ensinamentos, que são cada vez mais atuais: “Ama teu próximo como a ti mesmo”.

Fiquem com a paz de Jesus.
Paz e Luz
Mentoria da Casa.







15/01/2011 -Nelson


Organização!

A casa caminha para dar um grande salto evolutivo.
No momento que começastes a discutir mudanças, foi-nos possível intuir-vos, só assim abriram-se os canais.
A aceitação começou a mudar a situação e para que aja a realização (concretização), da mudança, discutam mais, reúna-se mais, amem, não tenham medo, façam a coisa corretamente, organizem-se, é chegada a hora.
Pessoas capazes e bem intencionadas habitam os trabalhos desta casa, façam a diferença, acreditem e empenhem-se, tem todo o apoio da equipe espiritual de luz.
Discussões isoladas amadurecem os assuntos dentro de cada um, mas precisamos nos reunir em grupos maiores.
Haverá divergências. É claro, nem todos pensamos iguais, mas aprender a ceder também exercita a nossa paciência e humildade, mantenham-se unidos e tereis mais força.
Nada do que façam com boas intenções e responsabilidade deixa de ter valor.
Organização: toda ela é responsável, e direcionada com amor fará prodígios antes inimagináveis. Prodígios estes, para com as pessoas que aqui vem em busca de ajuda, recebendo assim bem mais do que procuraram, recebendo a transformação necessária para as suas vidas, na mudança de conceitos e atitudes dentro de uma fé raciocinada na compreensão na qual todos devemos ter.
“Acharam” o caminho, limpai-o, ajardinai-o e convidai a todos para conhecê-lo, porque o destino já está pronto.
Abraços irmãos, coragem, trabalho e perseverança, com muita organização.

Paz e Luz no coração.
Equipe espiritual.













29/11/2011 - Nelson

Meus amigos, estejam preparados para orientar as pessoas que chegam até a casa.

Trabalhos sistematizados são necessários, mas o atendimento com amor, a orientação certa, a preparação para aceitarem os conhecimentos passados devem acontecer com os trabalhadores da casa em primeiro lugar, lembrar que ninguém doa o que não tem, e também a interiorização, a aceitação depende da humildade no nosso interior.

Preparar-se, estudar, progredir, discutir sem imposição, faz parte do crescimento de cada um, aceitar que não sabe tudo é humildade, e ela leva ao amor puro e verdadeiro.

Estás errado? Não, mas o caminho está sendo limpo e ajardinado, ajude a arrancar os espinhos, tornar a terra fértil, a semear e irrigar as flores tornando o teu e o do irmão um caminho mais limpo, fácil e perfumado.

Tudo caminha a favor da melhora, está na hora de ser mais um trabalhador na vinha do senhor, a semear em terra fértil, por ti preparada, tendo assim, olhos de ver e ouvidos de ouvir.

Daí graças ao senhor e seus anjos trabalhadores, colocando-se assim, a sua disposição, amando a Deus sobre todas as coisas e o próximo como a ti mesmo.

Estamos gratos por vossa disposição de fazer a diferença, que o Pai vos ilumine agora e sempre, amém.

Um Amigo














29/01/2011 – Desirê

A viagem

A vida neste mundo é como uma viagem a um país distante.
Ao pegarmos este trem, temos noção do lugar para onde vamos, a viagem é programada por nós e também por tantos outros companheiros nossos.
À medida que o trem se afasta da primeira estação, a euforia da infância nos invade, tudo é novo, um mundo a descobrir.
Ao nos adiantarmos na viagem, que requer paradas em várias estações, entramos em contato com as dificuldades e responsabilidades que temos que assumir.
O mundo continua andando à nossa volta, temos tarefas a cumprir, muito a aprender, e a cada estação, muitos companheiros de viagem mudam, descem ou sobem no trem, deixando saudades, lições, trazendo novidades, aprendizado.
Em algumas estações temos que descer, descobrir novas maneiras de ver o mundo, aprender com o desconhecido, novas e valiosas lições.
Subimos novamente, talvez mais sábios, talvez mais céticos. Sabemos para onde estamos indo, sabemos que podemos escolher o melhor caminho e sabemos também, que não podemos deixar para traz a estrada que escolhemos para trilhar.
Nosso trem avança, com ele crescemos, envelhecemos e esperamos ter feito a viagem com o melhor proveito possível. Encontramos pessoas que amamos, passamos dificuldades, realizamos tarefas e cumprimos acordos.
Porém sabemos que algumas tarefas não foram realizadas integralmente, algumas dificuldades não superamos e alguns acordos ficaram para traz sem cumprimento.
Mas a viagem chega ao fim, e nesse dia temos que voltar para casa.
A volta, mesmo que esperada nos faz sofrer, não queremos, é difícil deixar o que conquistamos.
Ao mesmo tempo, a esperança nos invade, muitos dos nossos já voltaram e estão a nossa espera, em nossa casa, nosso lar. E voltar para casa é sempre bom, por melhor que tenha sido a viagem.
Teremos muito a contar, lições aprendidas. Vamos seguir e crescer.
É assim, que aqui do mundo espiritual vemos nossa passagem pela terra.
Esperamos que este relato seja confortador.
Um abraço.
Equipe espiritual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário