segunda-feira, 23 de abril de 2012

VANTAGENS DE TER 50 ANOS...OU MAIS....



Eu nunca trocaria meus amigos surpreendentes, minha vida maravilhosa, minha amada família por menos cabelo branco ou uma barriga mais lisa.  Enquanto fui envelhecendo tornei-me mais amável para mim e menos crítico de mim mesmo.  Eu me tornei meu próprio amigo ...

Eu não me censuro por comer biscoito extra, ou por não fazer a minha cama, ou pela compra de algo bobo que eu não precisava.

Eu tenho o direito de ser desarrumado, de ser extravagante.

Vi muitos amigos queridos deixarem este mundo cedo demais, antes de compreenderem a grande liberdade que vem com o envelhecimento.

Quem vai me censurar se resolvo ficar lendo ou jogar no computador até as quatro horas e dormir até meio-dia?  Eu dançarei ao som daqueles sucessos maravilhosos dos anos 60 & 70, e se eu, ao mesmo tempo,  desejar chorar por um amor perdido ...  Eu vou.

Se eu quiser, vou andar na praia em um short excessivamente esticado sobre um corpo decadente e mergulhar nas ondas com abandono, apesar dos olhares penalizados dos outros no jet set.

Eles também vão envelhecer.

Eu sei que sou às vezes esquecido, mas há algumas coisas na vida que devem ser esquecidas. Eu me recordo das coisas importantes.

Claro, ao longo dos anos meu coração foi quebrado.  Como não pode seu coração não se quebrar quando você perde um ente querido, ou quando uma criança sofre ou mesmo quando algum amado animal de estimação é atropelado por um carro?
Mas corações partidos são os que nos dão força, compreensão e compaixão.  Um coração que nunca sofreu é imaculado e estéril e nunca conhecerá a alegria de ser imperfeito.


Sou abençoado por ter vivido o suficiente para ter meus cabelos grisalhos e ter os risos da juventude  gravados para sempre em sulcos profundos em meu rosto.

Muitos nunca riram, muitos morreram antes de seus cabelos virarem prata.

Conforme você envelhece, é mais fácil ser positivo.  Você se preocupa menos com o que os outros pensam.  Eu não me questiono mais.
Eu ganhei o direito de estar errado.

Assim, para responder sua pergunta, eu gosto de ser velho.
Eu gosto da pessoa que me tornei. Não vou viver para sempre, mas enquanto ainda estou aqui, não vou perder tempo lamentando o que poderia ter sido, ou me preocupar com o que será.

E, se me apetecer, vou comer sobremesa todos os dias.

Fará bem para sua cabeça.




EU ENVELHECI?

Um dia desses uma jovem me perguntou como eu me sentia sobre ser velha.
Levei um susto, porque eu não me vejo como uma velha.

Ao notar minha reação, a garota ficou embaraçada, mas eu expliquei que era uma pergunta interessante, que pensaria a respeito e depois voltaria a falar com ela.

Pensei e concluí: a velhice é um presente. Eu sou agora, provavelmente pela
primeira vez na vida, a pessoa que sempre quis ser.

Oh, não meu corpo! Fico incrédula muitas vezes ao me examinar, ver as rugas, a flacidez da pele, os pneus rodeando o meu abdome, através das grossas lentes dos meus óculos, o traseiro rotundo e os seios já caídos. E constantemente examino essa pessoa velha que vive em meu espelho (e que se parece demais com minha mãe), mas não sofro muito com isso.

Não trocaria meus amigos surpreendentes, minha vida maravilhosa, e o carinho de minha família por menos cabelo branco , uma barriga mais lisa ou um bumbum mais durinho.

Enquanto fui envelhecendo, tornei-me mais condescendente comigo mesma, menos crítica das minhas atitudes. Tornei-me amiga de mim mesma. Não fico me censurando se quero comer um bolinho-de-chuva a mais, ou se tenho preguiça de arrumar minha cama, ou se compro um anãozinho de cimento que não necessito, mas que ficou tão lindo no meu jardim. Conquistei o direito de matar minhas vontades, de ser bagunceira, de ser extravagante.

Vi muitos amigos queridos deixarem este mundo cedo demais, antes de compreenderem a grande liberdade que vem com o envelhecimento. Quem vai me censurar se resolvo ficar lendo ou jogar paciência no computador até às 4 da manhã e depois só acordar ao meio-dia?

Dançarei ao som daqueles sucessos maravilhosos das décadas de 50, 60, 70 e se, de repente, chorar lembrando de alguma paixão daquela época, posso
chorar mesmo!

Andarei pela praia em um maiô excessivamente esticado sobre um corpo decadente, e mergulharei nas ondas e darei pulinhos se quiser, apesar dos olhares penalizados dos outros. Eles, também, se conseguirem, envelhecerão.

Sei que ando esquecendo muita coisa, o que é bom para se poder perdoar.
Mas, pensando bem, há muitos fatos na vida que merecem ser esquecidos. E das coisas importantes, eu me recordo freqüentemente.
Certo, ao longo dos anos meu coração sofreu muito.

Como não sofrer se você perde um grande amor, ou quando uma criança sofre, ou quando um animal de estimação é atropelado por um carro? Mas corações partidos são os que nos dão a força, a compreensão e nos ensinam a compaixão.
Um coração que nunca sofreu é imaculado e estéril e nunca conhecerá a alegria de ser forte, apesar de imperfeito.

Sou abençoada por ter vivido o suficiente para ver meu cabelo embranquecer e ainda querer tingi-los a meu bel prazer, e por ter os risos da juventude e da maturidade gravados para sempre em sulcos profundos em meu rosto. Muitos nunca riram, muitos morreram antes que seus cabelos pudessem ficar prateados.

Conforme envelhecemos, fica mais fácil ser positivo. E ligar menos para o que os outros pensam. Eu não me questiono mais.
Conquistei o direito de estar errada e não ter que dar explicações.
Assim, respondendo à pergunta daquela jovem graciosa, posso afirmar: "Eu gosto de ser velha". Libertei-me!

Gosto da pessoa que me tornei. Não vou viver para sempre, mas enquanto estiver por aqui, não desperdiçarei meu tempo lamentando o que poderia ter sido, ou me preocupando com o que virá. E comerei sobremesa todos os dias e repetirei, se assim me aprouver...

E penso que nunca me sentirei só. Sou receptiva e carinhosa, e se amizades antigas teimam em partir antes de mim, outras novas, assim como você, vêm a mim buscar o que terei sempre para dar enquanto viver:
EXPERIÊNCIA E MUITO AMOR!



(Desconheço a Autoria)
 




As vantagens de já contar com mais de meio século:
1. Estás-te bem lixando para o curriculum.

2. Se fizeres parte de um grupo de reféns serás o primeiro a ser libertado.

3. Ninguém te vai pedir para resgatares pessoas de um edifício em chamas....

4. Já ninguém te considera um hipocondríaco porque agora sim

- está em condições para te poderes sentir um doente...

5. Já não tens de te preparar para o longo e difícil caminho da vida....

6.  Finalmente os teus descontos para a Caixa de Previdência começam a ser usados....

7.  As tuas articulações prevêm melhor o tempo que os meteorologistas .

8. Os teus segredos estão seguros com os teus amigos - eles também já não se lembram deles...

9. A tua dotação de neurónios activos chegou, por fim, a uma quantidade gerível...

10. Podes passar sem sexo ...mas nunca sem os teus óculos!

11. Quando fazes uma festa os vizinhos nem dão por isso.

12. A roupa que compras já não passa de moda.

13. Os pecados mortais passaram da luxúria para a gula

14. Depressa te vais esquecer de quem te mandou este em-mail mas isso também nem te importa

Como vês escrevi com uma letra que se vê...

Eu cá também já não vejo a ponta de um corno!!!
 

VANTAGENS DE TER MAIS DE 50 ANOS

Autor: Oswaldo Amaral | Tags: ,
*As vantagens adquiridas quando se chega a uma certa idade:*
 
*1. ** Os seqüestradores não se interessam mais por você. *
 
*2. ** De um grupo de reféns, provavelmente será um dos primeiros a ser libertado. *
 
*3. **As pessoas lhe telefonam às nove da manhã e perguntam: ‘te acordei?’
 
*4. ** Ninguém mais o considera hipocondríaco. *
 
*5. **As coisas que você comprar agora não chegarão a ficar velhas. *
 
*6. **Você pode, numa boa, jantar às seis da tarde. *
 
*7. ** Você pode viver sem sexo, mas não sem os óculos. *
 
*8. **Você curte ouvir histórias das cirurgias dos outros. *
 
*9. **Você discute apaixonadamente sobre planos de aposentadoria. *
 
*10. **Você dá uma festa e os vizinhos nem percebem. *
 
*11. ** Você deixa de pensar nos limites de velocidade como um desafio.
 
*12. **Você pára de tentar manter a barriga encolhida, não importa quem entre na sala. *
 
*13. ** Você cantarola junto com a música do elevador. *
 
*14. **A sua visão não vai piorar muito mais. *
 
*15. ** O seu investimento em planos de saúde finalmente começa a valer a pena. *

*16. ** As suas articulações passam a ser mais confiáveis do que o serviço de meteorologia. *
 
 *17. ** Seus segredos passam a estar bem guardados com seus amigos, porque eles os esquecem. *
 
*18. ** ‘Uma noite e tanto’, significa que você não teve que se levantar, para fazer xixi. *
 
*19. ** Sua mulher diz ‘vamos subir e fazer amor’, e você responde: ‘escolha uma coisa ou outra, não vou conseguir fazer as duas!’
*20. **As rugas somem do seu rosto quando você está sem sutiã.
*21. **Você não quer nem saber onde sua mulher vai, contanto que não tenha que ir junto. *
*22. ** Você é avisado para ir devagar pelo médico e não pelo policial.
*23. **‘Funcionou ‘, significa que você hoje não precisa ingerir fibras.
*24. **‘Que sorte!’, significa que você encontrou seu carro
no estacionamento. *

*25. **Você não consegue se lembrar quem foi que lhe mandou esta lista.*
(autoria desconhecida)


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário