quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Cinco Chaves Para Você Curar Sua Vida


Cinco Chaves Para Você Curar Sua Vida




Com uma bela dose de disposição pode-se alcançar este objetivo!

A primeira chave é viver intensamente o momento presente, o infinito AGORA.
Este grande PRESENTE de Deus.

Se você está almoçando, esteja realmente almoçando, saboreando a comida, agradecendo pelo alimento. Se você está fazendo uma caminhada, esteja realmente ali, caminhando, contemplando a beleza das árvores, do azul do céu, a movimentação das nuvens, ouvindo o canto dos pássaros, sentindo os raios do sol penetrando na sua pele, observando as pessoas que passam, a movimentação dos carros, enfim esteja atento a tudo a sua volta e também à energia que circula no seu corpo, o contato dos pés no chão e  a sua respiração. Esteja ali com você e também com tudo a sua volta. Enfim, em qualquer atividade em que estiveres envolvido, esteja realmente PRESENTE, abandone as preocupações com o que passou e com o que está por vir.

Para o passado só olhe para recordar bons momentos e quanto aos maus momentos, aprender a lição necessária, praticar o perdão e o auto-perdão, estando aberto às novas possibilidades, novos aprendizados.

Em relação ao futuro, apenas faça seus planejamentos, sem preocupações ou grandes expectativas. Confie nos processos da vida, deixe nas mãos do criador, pois o futuro a Deus pertence.

A segunda chave: abandonar os “problemas”, retire esta palavra do seu pensamento, do seu vocabulário. Substitua por “possibilidade de vencer desafios”. Cada vez que você acessa sua força interior: vence um desafio, cresce, amadurece.

Sim, você tem uma força interior que lhe proporciona vencer desafios!

Terceira chave: Desenvolva sua FÉ. Confie e acredite na vida, em você, em DEUS, no DEUS QUE HÁ EM VOCÊ! Reserve algum tempo durante seu dia para praticar oração, relaxamento, invocação, e/ou meditação, o que lhe fará acessar sua paz interior lhe deixando mais forte e sereno no dia a dia.

Se seus processos estão muito difíceis, complicados, desenvolva a humildade  e busque ajuda na espiritualidade, em pessoas mais experientes e/ou profissionais afins com seu desafio.

Quarta chave: Toda cura exige AUTOTRANSFORMAÇÃO. Para iniciar um movimento de autotransformação é preciso refletir sobre sua vida, suas ações. Observar seus pensamentos. Que tipo de vibração emanam? São pensamentos de paz, de amor, de alegria? Ou são pensamentos de medo, raiva, tristeza?

Suas emoções são como seus pensamentos. E suas ações são baseadas nas suas emoções. Logo toda mudança de atitude necessita de mudança de pensamentos, que por sua vez mudarão suas emoções. Então se você pensar negativamente, pense novamente sobre o mesmo assunto de uma forma melhor, com uma vibração mais leve, positiva, com foco no AMOR e na CONFIANÇA. Assim você vai desenvolvendo o autoconhecimento e a autotransformação, pois se conhecendo melhor e pensando diferente, vai agir diferente.

A Quinta chave é AMAR-SE!

Você MERECE viver com alegria, paz e amor. Você tem o poder de curar-se. Ame-se, respeite-se cada vez mais e sinta a cura que este amor lhe proporciona!

Comece o processo olhando-se no espelho e dizendo a si mesmo: EU TE AMO!!! Faça isto todos os dias até descobrir que é verdade.

Olhando-se no espelho ao acordar, pergunte-se: “O que posso fazer hoje para que eu me sinta melhor? E faça! Sinta-se melhor com você mesmo a cada dia. Relacione-se melhor com você e com as pessoas ao seu redor. Realize atividades que lhe proporcione PRAZER e ALEGRIA, e seja cada vez mais FELIZ! VOCÊ PODE!!!

Se você já experienciou ou está experienciando utilizar alguma destas chaves e conseguiu ou está conseguindo vencer algum desafio, transformar  e curar algo em você, na sua vida, deixe aqui seu relato pessoal. Isto pode servir de incentivo aos nossos irmãos nessa caminhada, e juntos estaremos em sinergia, de mãos dadas, numa corrente de amor e fraternidade, abraçando nossa mãe Terra e evoluindo com ela!


Gratidão!

Abraço no coração!

Shalom!

Rô!

Rosangela Barcellos Carvalho 
http://www.rosangelaterapeuta.com.br/?p=676

Nenhum comentário:

Postar um comentário